A Hydro, líder global em alumínio e energias renováveis recebeu pelo segundo ano consecutivo a certificação da consultoria internacional GPTW (Great Place To Work), que reconhece as melhores empresas para trabalhar no Brasil. A Albras, joint-venture entre a Hydro e a NAAC - Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd., também participou da pesquisa e conquistou a chancela da GPTW.

A chancela é concedida a partir de pesquisa realizada com os empregados e avalia diversos fatores do clima organizacional, como: confiança na liderança da empresa, orgulho, inovação e ambiente de trabalho. A Hydro se destacou, entre outros fatores, pelo orgulho que as pessoas sentem em trabalhar na empresa, pela boa avaliação dos clientes e pelo bom tratamento interpessoal independente de cor, gênero ou etnia.

“Pela segunda vez, a Hydro conquista a certificação GPTW, reafirmando nosso compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor. Recebemos a chancela com muita satisfação, pois reflete que estamos no caminho certo e que nossos empregados e empregadas têm orgulho de trabalhar na empresa e contribuir para ações de melhoria contínua”, ressalta Nelia Lapa, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Saúde e Segurança da Hydro Bauxita & Alumina.

Para conquistar a certificação, os empregados e empregadas da empresa responderam voluntariamente à pesquisa realizada entre os dias 6 e 24 de maio. Foram convidados a participar os empregados das unidades da Hydro no Pará e Rio de Janeiro.

Albras recebe primeira certificação GPTW

A Albras, maior produtora de alumínio primário do Brasil, localizada em Barcarena, no Pará, estreia na pesquisa e se destaca nos quesitos de benefícios oferecidos às pessoas que trabalham na empresa, comportamento da liderança, orgulho dos empregados e nas boas relações interpessoais. Dessa vez, a empresa participou da pesquisa GPTW com a própria marca. Na edição anterior, a companhia participou como uma das unidades da Hydro.

a man wearing a helmet and glasses
Na primeira participação da Albras na pesquisa com a própria marca, empresa se destaca nos quesitos de benefícios oferecidos às pessoas que trabalham na empresa, comportamento da liderança, orgulho dos empregados e nas boas relações interpessoais

“Com muito orgulho, em seu primeiro ano de participação individual na pesquisa GPTW, a Albras conquista a certificação. Para nós, este é o reconhecimento de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido, com foco em seus empregados e empregadas. O levantamento também servirá de base para aprimorar ainda mais nossas políticas voltadas para um ambiente de trabalho acolhedor e confiável”, explica Luiz Roberto Silva Junior, CEO da Albras.

Embora esta seja a primeira certificação GPTW da empresa, a Albras possui tradição em pesquisas de clima organizacional. A companhia figurou por 17 anos em rankings de abrangência nacional das revistas Exame e Você S.A.

Sobre a Hydro

A Hydro é uma empresa líder em alumínio e energia renovável, comprometida com um futuro sustentável. Com objetivo de criar sociedades mais viáveis, desenvolve indústrias que importam para as pessoas e para a sociedade.

Desde 1905, a Hydro transforma recursos naturais em soluções e negócios relevantes de forma inovadora, criando um local de trabalho seguro para 33.000 empregados em mais de 140 unidades e 40 países.

No Brasil, a Hydro está presente em toda cadeia de valor do alumínio com mais de 6.400 empregados. Atuando desde a extração de bauxita, produção de energia renovável, refino de alumina, produção de alumínio e extrusão, oferece conhecimentos e competências únicas para indústrias da construção, automotiva e de embalagens, entre outras.