“Fico agradecida e impressionada com a maneira como a organização manteve a engrenagem funcionando, alcançando as melhorias ambicionadas e posicionando a Hydro para o futuro, sempre colocando a saúde e a segurança em primeiro lugar,” continua a Presidente e CEO.

Aasheim destaca o notável progresso na ambição da Hydro de aumentar a lucratividade e impulsionar a sustentabilidade.

“Aceleramos os nossos esforços de melhorias em 2020. O nosso programa ampliado tem como meta NOK 8,5 bilhões até 2025 e abrange todas as áreas de negócios e empregados. Estou muito satisfeita com o fato de termos ultrapassado a nossa meta de melhorias e alcançado uma economia de NOK 4,2 bilhões em 2020, assegurando cerca da metade da meta total para 2025.”

President & CEO Hilde Merete Aasheim

“Neste mês de março, alcançamos um novo marco com a finalização da revisão estratégica dos negócios de Laminados e com a conclusão da venda deste à KPS Capital Partners, empresa de capital privado com sede nos Estados Unidos. O acordo marca um novo passo no processo de tornar a Hydro uma líder industrial rentável e mais sustentável – em benefício de nossos empregados, clientes e acionistas”, continua Aasheim.

Entre os outros marcos, Aasheim  destaca o êxito do Projeto-piloto de Tecnologia de Karmøy em 2020, que produz alumínio primário com um consumo de energia 15% inferior, e com emissões de gases de efeito estufa consideravelmente mais baixas, em comparação com a média mundial. Muitos dos mesmos elementos de tecnologia foram implementados no upgrade da fábrica de alumínio de Husnes, na Noruega, que está ampliando sua produção à capacidade total, após ter funcionado com metade de sua capacidade desde a crise financeira de 2009. A Hydro também observa uma evolução positiva no mercado para os produtos de alumínio de baixo carbono, o Hydro REDUXA e o Hydro CIRCAL, produzidos com um mínimo de 75% de sucata pós-consumo.

“No âmbito da responsabilidade social, estamos progredindo em nosso trabalho para fortalecer as relações com a comunidade local, com as comunidades e parceiros de negócios por meio da educação e do empoderamento onde operamos. Temos muitas expectativas com relação ao nosso método pioneiro de Tailings Dry Backfill em nossa mina de bauxita em Paragominas, no Brasil, que deverá eliminar a necessidade de se construir novas barragens de rejeitos,” explica Aasheim.

“Nos inspiramos na habilidade de nos mobilizar e estamos diante de outra importante transformação: a transição verde. Em 2020, traçamos uma nova direção estratégica até 2025, edificada sobre nossa agenda de rentabilidade e sustentabilidade. Continuaremos a trilhar em direção à nossa meta estratégica, aproveitando as oportunidades onde nossas competências correspondem às megatendências globais tais como a sustentabilidade, eletrificação e urbanização.”

“Os dois pilares de nossa agenda estratégica estão relacionados com o reforço da nossa posição em alumínio de baixo carbono, explorando, simultaneamente, novas oportunidades de crescimento em áreas como reciclagem, energia renovável e baterias. E, dessa forma, iremos gerar valor à medida em que avançamos.”

“Sendo uma empresa global de energia e de alumínio, a Hydro está comprometida em liderar o caminho ao criar mais com menos. Com uma nova direção estratégica, abriremos um novo capítulo da história da Hydro para a construção de atividades industriais que fazem a diferença e que geram valor, assumindo um papel de liderança na transição verde e na oferta de produtos e soluções para a economia circular e de baixo carbono,” explica Aasheim.

O relatório, atendendo às disposições estatutárias sobre a produção de relatórios anuais da Noruega, chama-se "Relatório de Demonstrações Financeiras e do Conselho de Administração – 2020" e está disponível nas versões em norueguês e inglês.

Além disso, disponibilizamos um relatório mais compreensivo, o “Relatório Anual - 2020”, que contém informações detalhadas sobre as áreas de negócios da Hydro, seu desempenho operacional, financeiro e de viabilidade, governança corporativa, e declarações no âmbito ambiental, social e financeiro. Tal relatório está disponível em inglês.

The information is such that Hydro is required to disclose in accordance with the EU Market Abuse Regulation. The information was submitted for publication from Hydro Investor Relations and the contact persons set out above.

Cautionary note

Certain statements included in this announcement contain forward-looking information, including, without limitation, information relating to (a) forecasts, projections and estimates, (b) statements of Hydro management concerning plans, objectives and strategies, such as planned expansions, investments, divestments, curtailments or other projects, (c) targeted production volumes and costs, capacities or rates, start-up costs, cost reductions and profit objectives, (d) various expectations about future developments in Hydro's markets, particularly prices, supply and demand and competition, (e) results of operations, (f) margins, (g) growth rates, (h) risk management, and (i) qualified statements such as "expected", "scheduled", "targeted", "planned", "proposed", "intended" or similar.

Although we believe that the expectations reflected in such forward-looking statements are reasonable, these forward-looking statements are based on a number of assumptions and forecasts that, by their nature, involve risk and uncertainty. Various factors could cause our actual results to differ materially from those projected in a forward-looking statement or affect the extent to which a particular projection is realized. Factors that could cause these differences include, but are not limited to: our continued ability to reposition and restructure our upstream and downstream businesses; changes in availability and cost of energy and raw materials; global supply and demand for aluminium and aluminium products; world economic growth, including rates of inflation and industrial production; changes in the relative value of currencies and the value of commodity contracts; trends in Hydro's key markets and competition; and legislative, regulatory and political factors.

No assurance can be given that such expectations will prove to have been correct. Hydro disclaims any obligation to update or revise any forward-looking statements, whether as a result of new information, future events or otherwise.