Em termos de produção, a maioria das operações está de volta aos níveis normais ou quase normais. O ataque virtual, no entanto, causou atrasos em certos processos administrativos, incluindo sistemas de relatórios e faturamento.

“O processo de recuperação segura deste ataque sofisticado é complexo e consome tempo. Estamos fazendo um bom progresso, mas levará tempo para voltarmos às operações normais de TI ”, afirma Eivind Kallevik, CFO da Hydro.

“Durante esse período difícil, nossos fornecedores, clientes e parceiros de negócios demonstraram muita compreensão e paciência. Por isso, somos gratos e posso garantir aos nossos parceiros que estamos fazendo tudo o que podemos para voltar ao normal o mais rápido possível ”, diz Kallevik.

O principal objetivo da Hydro continua sendo retornar às operações normais, de maneira segura e protegida, e limitar qualquer impacto adicional sobre os clientes, fornecedores e outros parceiros.

Atualização sobre o status operacional nas áreas de negócios:

Energia: Produção funcionando normalmente

Bauxita & Alumina: Produção funcionando normalmente

Metal Primário: Produção funcionando normalmente, com maior grau de operações manuais

Produtos Laminados: Produção funcionando normalmente, com maior grau de operações manuais

Soluções em Extrudados: Perto de operações normais, mas ainda muitas soluções alternativas e variações locais de planta para planta. Produção nas três unidades de negócios Extrusion Europe, Extrusion North America e Tubos de Precisão atualmente operando com uma produção média de cerca de 90%. Na unidade de Sistemas da Construção, as operações estão atualmente em torno de 75%.